quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quero estar sob a lupa de Deus

Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 

Sempre que sentimos falta de algo em casa, partimos pra procura. Não é fácil na correria do dia-a-dia dar conta de tudo: papéis importantes, contas que chegam, chaves, compromissos agendados, e por ai vai! Mas terrível mesmo é perder alguma coisa. É aquela correria! Perguntamos a um e outro, vasculhamos a casa, nos estressamos até encontrar, ou então, ficamos desesperados quando não encontramos o que queríamos.

Somos seremos humanos, nossa mente não tem a capacidade de saber de tudo, e nestas situações nos trai, porque muitas das vezes em que perdemos algo, trata-se de um descuido,falta de atenção ou simplesmente a ausência de comunicação, por não avisarmos aos de nossa casa sobre a importância de determinadas coisas. Vivemos dias do ‘’cada um por si, e Deus por todos’’. Somos várias pessoas dentro da mesma casa e cada qual preocupados consigo mesmo. Isto me fez pensar em outro circulo de relacionamento : Deus-igreja-irmãos.

Deus é onisciente (sabe de tudo ), por consequência, entendemos que Ele saiba onde está tudo que deseja, tudo que lhe agrade, que traz alegria ao seu coração…no entanto, encontramos em sua Palavra que ele procura, entre tantas outras coisas, um tipo de pessoa que está em ‘’extinção’’ – adoradores! Em nossos dias, Ele já ‘’está precisando de uma lupa’’!

‘’Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai PROCURA a tais que assim o adorem’’.(João 4:23-24)

Interessante saber que uma mulher samaritana, em seu encontro com Jesus, apesar de estar vivendo uma vida toda errada, tem uma preocupação religiosa: o lugar certo pra adorar a Deus! Queria ‘’agradar ‘’ a Deus de alguma forma, não se preocupando com seu real estado espiritual. Ela estava ali, pertinho da fonte de água viva – Jesus – porém longe de sua presença! O que ela necessitava não era saber onde adorar, mas a QUEM adorar e de que FORMA.

Diz a Bíblia que o ‘’o louvor é fruto de lábios que confessam o nome de Jesus’’ ( Hb 13:15 ). Confissão, segundo o dicionário, é uma declaração verbal ou escrita. Quero aqui, ficar com a segunda e aplica-la ao texto de Paulo: ‘’Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. ‘’ Devemos viver de tal forma, que nossos cânticos expressem mais do que palavras, e que vivamos uma vida que expresse nossa comunhão com Deus. Não importando onde o adoramos: na escola, no trabalho, nas praças, nas casas, nas ruas, etc. O mundo espera que nossas palavras sejam coerentes com nossa forma de viver. Enquanto muitos ficam preocupados em adorar somente nos templos, precisamos mesmo é saber que: "O que você faz, fala tão alto, que não consigo escutar o que você diz." Não importa onde, nem as ferramentas, se é em grupo ou sozinho, importa de que forma. Que nos prostremos diante de Deus, que o reverenciemos em nossas vidas, independente do lugar que estejamos.

‘’Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos…’’ Muitos adoram com a multidão, mas não conhecem o Deus da adoração! Na Bíblia, vemos Jó adorando ao Senhor, no inicio do livro que leva seu nome, mas ao final lemos sua declaração: ‘’eu te conhecia de ouvir falar; mas agora te veem os meus olhos’’

É chegada a hora em que Deus procura os que o adoram em espírito e em verdade. Que saia do profundo de nossa alma, não apenas de nossos lábios. Uma adoração que expresse nossa vontade, nossas razões, emoções e principalmente nossas ações!

Que os ‘’adoradores’’ assimilem o que disse João Batista: ‘’ É necessário que ele cresça e que eu diminua.’’ ( Jo 3:30 ) . Mais Dele e menos de nós! Que os adoradores do pai deixem de lado os cânticos de autoajuda: ‘’você vai conseguir’’; ‘’prosperarás’’, ‘’o mar se abrirá’’, etc. Quando o Senhor encontrar homens e mulheres com seu coração totalmente quebrantado diante dele, ele visitará o Seu povo com graça, salvação e libertação e cumprirá sua Palavra : ‘'Salmo 22:3 – “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.”

‘’Não a nós, SENHOR, NÃO A NÓS, mas ao TEU NOME glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.’’ ( Sl 115: 1)

Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Qual é o poder da oração?

Pergunta: "Qual é o poder da oração?"


Resposta: A idéia de que oração possui poder inerente é bem popular. De acordo com a Bíblia, o poder da oração é simplesmente o poder de Deus, o qual escuta e responde às orações. Considere o seguinte:

1) O Senhor todo-poderoso pode fazer qualquer coisa; não há nada impossível para Ele (Lucas 1:37).

2) O Senhor todo-poderoso convida o Seu povo a orar a Ele. Oração a Deus deve ser feita de uma forma bem persistente (Lucas 18:1); com ação de graças (Filipenses 4:6); em fé (Tiago 1:5), de acordo com a vontade de Deus (Mateus 6:10), para a glória de Deus (João 14:13-14) e de um coração correto diante de Deus (Tiago 5:16).

3) O Senhor todo-poderoso escuta as orações de Seus filhos. Ele nos manda orar, e promete escutar nossas orações. “Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Salmos 18:6).

4) O Senhor todo-poderoso responde às orações. “Eu te invoco, ó Deus, pois tu me respondes; inclina-me os ouvidos e acode às minhas palavras” (Salmos 17:6). “Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações” (Salmos 34:17).

Um outra idéia popular é que a quantidade de fé determina se Deus vai ou não responder as nossas orações. No entanto, às vezes o Senhor responde nossas orações apesar da nossa falta de fé. Em Atos 12, a igreja ora pela libertação de Pedro da prisão (v.5), e Deus responde suas orações (v.7-11). Pedro bate à porta do lugar onde as pessoas estavam reunidas para orar, mas aqueles que estavam orando de primeira se recusaram a acreditar que realmente era Pedro. Eles oraram para que Pedro fosse liberto, mas não acreditavam que iriam receber uma resposta à sua oração.

O poder da oração não vem de nós – não são palavras especiais que dizemos ou um jeitinho especial que oramos ou até mesmo quão frequentemente repetimos nossas orações. O poder da oração não é baseado em que direção nos viramos ou qual a posição dos nossos corpos quando oramos. O poder da oração não vem do uso de artefatos, imagens, velas ou do rosário. O poder da oração é baseado em Quem escuta nossa oração e a ela responde. Oração nos coloca em contato com o Deus todo-poderoso, e devemos esperar grandes resultados, quer Deus queira nos dar ou negar o que pedimos, ou até mesmo se Ele pede para que esperemos nEle. Qualquer que seja a resposta das nossas oraçõs, o Deus a quem oramos é a fonte de todo o poder. Ele pode e vai nos responder de acordo com a Sua perfeita vontade e no momento que Ele julgar correto.

Extraído de GotQuestions

Clique Aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O herege!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Canção do diabo - Revelando suas mentiras



Esta é a canção que o diabo não quer que você ouça. (Banda The Arrows)
Acesse http://naomordamaca.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Amar é uma decisão

Nem tudo o que dizem por aí é a exata expressão da realidade. Poetas e cantores tentaram definir o que é o amor. Vinícius de Morais o expressou nesses termos: “Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure”. Jorge Vercilo cantou assim o amor: “O amor se fez me levando além onde ninguém mais. Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais lendo a rota das estrelas”.

Sabe o que é interessante nessas poesias sobre o amor? É que elas manifestam a opinião popular sobre o amor. Nem sempre terão razão, pois a teologia popular nem sempre expressará a realidade objetiva. É altamente questionável a validade da máxima: “a voz do povo é a voz de Deus”.

De acordo com os dicionários, amor tem sido definido como “sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso; forte inclinação, de caráter sexual, por pessoa de outro sexo; afeição, grande amizade” (Dicionário UOL-Michaelis – outros dicionários seguirão a mesma linha). A primeira coisa que salta aos olhos nessa definição é o caráter espontâneo que atribuem ao amor, como se ele tivesse vida própria e volição independente. É o caso do Jorge Vercilo, que se retrata como alguém carregado pelo amor e impelido por ele. Já o mais famoso dos poetas da MPB, Vinícius de Morais, o retratou como “chama”. Sendo assim, não é eterno; pode se apagar. Então ele encerra com um dos mais belos paradoxos do ponto de vista poético: “que seja eterno enquanto dure”.

Embora seja belo o paradoxo, não é exatamente isso o que a Bíblia diz sobre o amor. A Bíblia retrata o amor de duas maneiras: “phileo”, que denota amizade; e “agapao”, que em algumas passagens denota intensidade, e afeição no sentido moral e social. Alguns o retratam como incondicional (como o “amor de Deus” ou o de Demas pelo presente século – 2Tm 4.10). Em definição, não difere muito do que os dicionários dizem, mas destoa muito da noção popular. Na concepção geral, o amor é um sentimento autônomo e que governa a mente, a vontade e as emoções. Enquanto ele se faz presente, move o ser humano para lá e para cá. A partir do momento em que ele se retira (por uma espécie de “vontade própria”), aí não há o que fazer.

Enquanto penso nessas coisas, me vem à mente uma dúvida. Se é assim, por que a Bíblia ordena que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos? Veja: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. (...) Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Mc 12.30,31). Vou mais além. Se o amor é um sentimento espontâneo e de “vontade própria”, por que Paulo ordenou: “Maridos, amai vossa mulher como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25)? Meu ponto é o seguinte: Amor não é espontâneo; é fruto de uma decisão. Isso faz com que esses mandamentos da Bíblia façam sentido. De outra forma, pareceria insano que o Senhor ordenasse o amor a Deus e ao próximo.

Essa maneira de ver o amor traz muitas e sérias implicações. Em primeiro lugar, a noção popular de que eu preciso sentir o amor em meu coração para depois demonstrá-lo a alguém é uma falácia. Há pessoas que não amam ao próximo e dizem que não podem fazer nada, porque esse sentimento não brotou em seu coração ainda. Na verdade, a falta de amor (para não dizer ódio) foi fruto de sua decisão e, para justificar, apela à falta de espontaneidade do amor. Não temos escolha. Temos que amar nosso próximo! Quando o amor se torna fruto de uma decisão em nossa vida, o convívio se torna mais saudável e a reconciliação mais fácil.

Em segundo lugar, aqueles que enfrentam crise no casamento e alegam que o amor esfriou e que, assim, não podem mais fazer nada não possuem razão para tal alegação. O amor não é uma chama que se apaga por si só. É uma ordem do Senhor para que seja cultivado e mantido. O amor no casamento é fruto de uma decisão também. Eu decidi amar minha esposa porque entrei em aliança com ela. Curiosamente, Isaque primeiro se comprometeu com Rebeca; depois a amou (Gn 24.67). Hoje o casamento tem sido banalizado por causa dessa visão de que o amor tem que ser espontâneo. Hoje eu “amo”, então me caso. Amanhã “não amo mais”; me separo. Essa é a filosofia das novelas e dos livros de romance. A Bíblia diz: seja fiel à aliança; ame! (Ml 2.14; Ef 5.25). O amor é uma decisão!

Depois de ler isso, alguém pode se perguntar: o que posso fazer para que o amor seja cultivado, como fruto de uma decisão? Antes de mais nada, por mais ridículo que pareça dizer isto, ame! Decida amar. No caso dos casados, ame sua esposa, ame seu marido. Fale de seu amor, promova momentos agradáveis; evite as brigas e palavras grosseiras. Abuse dos presentes, do carinho, do abraço afetuoso. Surpreenda com flores, com um telefonema. Nos outros casos, do convívio fraternal, tenha consideração por seu próximo, mesmo porque ele foi feito à imagem de Deus. Pense sobre ele: “será que ele está bem? Será que está feliz? Como posso ajudar?” A Bíblia diz que devemos considerar “uns aos outros para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hb 10.24). Faça do amor sempre uma decisão positiva. Ame a Deus! Ame ao próximo! Porque da obediência a estes mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Pr. Charles

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

A ciência pode explicar tudo! Será?



Neste trecho do debate entre o químico britânico e professor de Oxford Peter Atkins (ateísmo) e o Phd em filosofia e Doutor em teologia William Lane (teísmo), Atkins argumenta que a ciência pode fornecer explicação para todas as coisas. Lane contra-argumenta que não, citando alguns exemplos bem interessantes. Confira.

Deseja ver o debate completo? Clique no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=JaE_Q8L9mQc

Debate legendado para o português pela equipe do site Deus em Debate.
http://deusemdebate.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Igreja Universal inaugura sistema de doações através do Facebook

Igreja Universal inaugura sistema de doações através do Facebook
A Igreja Universal do Reinno de Deus (Iurd) inauguou um sistema de doações no Facebook - o aplicativo Doações Iurd é pioneiro no país. A informação é do jornal O Globo. Segundo a igreja, o aplicativo "é seguro e permite transações totalmente online". Um vídeo na página da Universal na rede explica como o fiel deve realizar a doação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Renato Aragão anuncia o filme “O segundo filho de Deus” e causa polêmica no meio evangélico

Renato Aragão anuncia o filme “O segundo filho de Deus” e causa polêmica no meio evangélico
O filme de Renato Aragão, que além de humorista é escritor, diretor e produtor, será o 49º de sua carreira. Ele está orçado em 8,1 milhões de reais e será dirigido por Paulo Aragão, seu filho.
A divulgação do filme causou polêmica e diversos internautas deixaram mensagens questionando o verdadeiro segmento religioso de Renato. Eles sugerem heresias no enredo por supor que Jesus não teria cumprido sua missão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Texto Enviado por SAMUEL NEVES DE ALMEIDA. E-mail: samuelneves.ti@gmail.com

Pra quem não sabe, e até pregam a teologia da prosperidade, sem ao menos procurar saber de onde veio isso, segue abaixo um resumo do surgimento e o uso dessa prática herege.

O precursor: Essek Willian Kenyon

Poucos dos crentes que abraçam a Teologia da Prosperidade sabem que a ideologia desta prática é de um homem chamado Essek Willian Kenyon (1867- 1948).

A conversão de Kenyon ocorreu em sua adolescência. Posteriormente ele se envolveu com movimentos metafísicos e recebeu forte influência de Mary Baker Eddy, fundadora da herética Ciência Cristã.

Kenyon é o pai da seguinte expressão: “o que eu confesso, eu possuo”. Isso é o embrião da Confissão Positiva e Teoria da atração do livro O Código.

Como sempre existe alguém disposto a levar adiante uma distorção feita por um falso mestre, coube a Kenneth Hagin divulgar o pensamento de Kenyon.

E muitos Brasileiros como Edir Macedo, René Terranova, R.R. Soares, Valnice Milhomens, Cristiano Netto, Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e entre outros, pregam ensinamentos e usam fundamentos dentro de nossas igrejas extraídos de Essek Willian Kenyon.

Como o povo brasileiro em geral, e o crente em específico, são amantes de novidades, modinhas e métodos que servem como atalho, a Teologia da Prosperidade veio importada dos EUA encontrando solo fértil por aqui, infelizmente.

Esquecemos ou não lemos esse versículo: “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2Co 4.18.

Seja você um cristão genuinamente BÍBLICO e deixe de procurar por mensagens agradáveis que você e seu ego desejam, mas busque aquilo que o Senhor quer para você.

Lembre-se sempre que Jesus é o único ungido de Deus, o único mediador, que Ele deu a você o mecanismo do trabalho e o dom da criação, trabalhe, esforça-te, você pode se achegar até Deus livremente sem ser mediado por pastores, santos de barro ou líderes, não há pedágio nem valores que possa comprar a
graça de Deus, ela é de graça. O manual da vida que é a Bíblia Deus te deu, não se deixe enganar por aquilo que não está dentro desse manual, consulte ele sempre, oferte de coração na casa de Deus, isso é Bíblico, mas não use isso como moeda de troca, não se deixe manipular, o Espírito de Deus fala diretamente com você, ouça.

SAMUEL NEVES DE ALMEIDA (Fonte e adaptações: texto de João Rodrigo Weronka). Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

FÉ E ARTE: Ex Cabo Bruno agora Pastor e Pintor

FÉ E ARTE: Ex Cabo Bruno agora Pastor e Pintor:  Além do trabalho na horta, Cabo Bruno divide o tempo na prisão com a missão de pastor evangélico, celebrando cultos nos fins de semana na capela da P2 - construída pelos próprios presos - e com a pintura de telas. Autodidata, Florisvaldo aprendeu a pintar quadros em 1996, quando esteve preso na Casa de Custódia de Taubaté.Desde então, segundo ele, já fez entre 800 e 1000 telas, que foram vendidas para detentos e parentes de presos. "É uma forma que encontrei de ajudar a família com as despesas", disse. O preço das telas de cabo Bruno varia entre R$ 300 e R$ 400. Suas pinturas passeiam entre paisagens e natureza morta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcela Taís - Clipe: Escolhi te esperar (Oficial)



www.marcelatais.com.br | Twitter: Marcela_Tais | FB: MarcelaTaisOficial

(Dica: Configure p/ assistir em HD)

Artista: Marcela Taís / Part. especial: Jonathas Sousa (Pingo)
Crianças: Ana Lívia e Arthur Gonzaga
Diretor: Bruno Bastos
Dir. Fotografia: Elder Miranda Jr
Ass. Fotografia: Igor Smith
Dir. Técnico: Messias Filho
Dir. Arte: Leandro Bezerra e Angélica Mendes
Editor: Pedro Bedê (www.bedetv.com.br)
Maquiadora: Andréa Alfaia
Iluminador: Ricardo Pinelli
Eletricista: Odair Pimenta
Colorista: Pedro Bedê e Bruno Bastos
Luz & Movimento: Movie Center
Produtora: Guadalupe Comunicações (www.guadalupecomunicacoes.com.br)
Agradecimentos: Artur Kaled / Fabrika Filmes / Apoio 3

Marcela Taís

contato@marcelatais.com.br
www.myspace.com/marcela.tais
Soundcloud: marcela taís Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 26 de agosto de 2012

Curiosidades Bíblicas


  • Livros da Bíblia que tem apenas 1 capítulo ... Obadias, Filemom, II João, III João e Judas ...
  • Livros da Bíblia que terminam com um ponto de interrogação ... Lamentações, Jonas e Naum ...
  • Menor livro da Bíblia ... II João (possui somente 13 versículos) ...
  • Maior livro da Bíblia ... Salmos (possui 150 capítulos) ...
  • Menor capítulo da Bíblia ... Salmo 117 (possui 2 versículos) ...
  • Maior capítulo da Bíblia ... Salmo 119 (possui 176 versículos) ...
  • Menor versículo da Bíblia ... Jó 3:2 (possui 7 letras) ...
  • Maior versículo da Bíblia ... Ester 8:9 (possui 415 caracteres) ...
  • A Bíblia contem 773.692 palavras aproximadamente ...
  • A Bíblia contem aproximadamente 3.566.480 letras ...
  • A Bíblia possui 1189 capítulos e 31.102 versiculos ...
  • O versículo que está no centro da Bíblia é o Salmo 118 (Só lembrando que salmo não tem versículo, nem capítulo rsrsr) ... Antes do salmo 118, há 594 capítulos e depois do salmo 118, há 594 capítulos = 1188 capítulos. exatamente o versículo do salmo 118:8, ele diz: É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem ...
  • Nos livros de Ester e Cantares de Salomão não encontramos a palavra Deus ...
  • O Salmo 119 tem, em hebraico, 22 seções de oito versículos. Cada uma das seções inicia com uma letra do alfabeto hebraico, de 22 letras. Dentro das seções, cada versículo inicia com a letra da seção ...
  • "O caminho de um sábado" era o caminho permitido no dia de sábado; a distância que ia da extremidade do arraial das tribos ao tabernáculo, no deserto, isto é, cerca de 1.200 metros ...
  • O capítulo 19 de II Reis é igual ao 37 de Isaías ...
  • Para ler a Bíblia sem parar são necessárias 49 horas, (38 horas para a leitura do Velho Testamento e 11 horas para a do Novo Testamento). Para ler audivelmente (em velocidade normal de fala), são necessárias cerca de 71 horas. Se você deseja lê-la em 1 ano, deve ler apenas 4 capítulos por dia ...
  • Das 2.000 linguas e dialétos do mundo, 1.200 ja posssuem a Bíblia ou textos bíblicos traduzidos ...
  • A Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais ...
  • A divisão em capítulos foi introduzida pelo professor universitário parisiense Stephen Langton, em 1227, que viria a ser eleito bispo de Cantuária pouco tempo depois. A divisão em versículos foi introduzida em 1551, pelo impressor parisiense Robert Stephanus. Ambas as divisões tinham por objetivo facilitar a consulta e as citações bíblicas, e foi aceita por todos, incluindo os judeus ...
  • A Bíblia foi escrita e reproduzida em diversos materiais, de acordo com a época e cultura das regiões, utilizando tábuas de barro, peles, papiro e até mesmo cacos de cerâmica ...
  • A palavra "Hebraico" vem de "Hebrom", região de Canaã que foi habitada pelo patriarca Abraão em sua peregrinação, vindo da terra de Ur ...
  • Os 39 livros que compõem o Antigo Testamento (sem a inclusão dos apócrifos) estavam compilados desde cerca de 400 a.C., sendo aceitos pelo cânon Judaico, e também pelos Protestantes, Católicos Ortodoxos, Igreja Católica Russa, e parte da Igreja Católica tradicional ...
  • A primeira Bíblia em português foi impressa em 1748. A tradução foi feita a partir da Vulgata Latina e iniciou-se com D. Diniz (1279-1325) ...
  • A primeira citação da redondeza da terra confirmava a idéia de Galileu, de um planeta esférico. Bastava que os descobridores conhecessem a bíblia. (Isaías 40:22) ...
  • Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais. (Amós 6:5) ...
  • O tio e a tia de Jesus se tornaram "crentes" na sua pregação antes de sua crucificação. (Lucas 24:13:18, João19:25) ...
  • O nome "cristão" só aparece três vezes na Bíblia. (Atos 11:26, Atos 26:28 e I Pedro 4:16) ...
  • A "Epístola da Alegria" , a carta de Paulo aos Filipenses, foi escrita na prisão e as expressões de alegria aparecem 21 vezes na epístola ...
  • Quem cortou o cabelo de Sansão não foi Dalila, mas um homem. (Juízes 16: 19) ...
  • O nome mais comprido e estranho de toda a bíblia é Maersalalhasbas - filho de Isaias. (Isaías 8:3-4) .
  • A palavra fé é encontrada apenas quatro vezes no Antigo Testamento (Hc 2:4; Jz 9:16, 9:19; e 1Sm 21:5) ...
  • A palavra "DEUS" aparece 2.658 vezes no V.T. e 1.170 vezes no N.T. (3.828 vezes) ...
  • Há na Bíblia 177 menções ao diabo em seus vários nomes ...
  • A expressão "Assim diz o Senhor" e equivalentes encontram-se cerca de 3.800 vezes na Bíblia ...
  • Os Salmos 14 e 53 são idênticos entre si, sendo a única diferença entre eles é a forma em que as palavras foram distribuídas. No Salmo 14 as palavras foram divididas em 7 versículos, enquanto que no Salmo 53, em 6 versículos ...
  • Mulherengo a toda prova: Baraque, um dos comandantes do exército de Israel só iria à batalha se uma mulher fosse com ele (Juízes 4-4, 6, 8, 9) ...
  • O homem mais velho citado na Bíblia é Matusalem, viveu 969 anos (Gênesis 5.25-27) ...
  • Absalão era um dos homens mais bonitos da Bíblia e era cabeludo, cortava a cabeleira ao final de cada ano, porque os cabelos pesavam (II Samuel 14.25,26) ...
  • A estatura do gigante Golias, vencido por Davi, era de seis côvados e um palmo, o que equivale a quase três metros de altura! (I Samuel 17:4) ...
  • O primeiro aposentado citado na Bíblia foi o Rei Joaquim. (Jeremias 52: 33 e 34) ...
  • Os nomes dos 12 discípulos de Jesus são (em ordem alfabética): André, Bartolomeu, Filipe, João, Judas Iscariotes, Judas Tadeu, Mateus, Simão (o Zelote), Simão Pedro, Tiago (filho de Alfeu), Tiago (filho de Zebedeu) e Tomé, (Mateus 10-2, 3, 4). Pedro e João, os apóstolos que mais faziam milagres, eram incultos e totalmente analfabetos (Atos 4:13). Mesmo assim, conquistaram a admiração de muitos pela intrepidez e autoridade que exerciam, mesmo sendo iletrados ...
  • Para todo mundo ler: Na cruz em que Jesus foi crucificado, escreveu-se "Jesus Nazareno, o Rei dos Judeus", em três idiomas diferentes: Hebraico, Latim e Grego. (João 19-19, 20) ... 
  • A expressão "Não Temas!" é encontrada 366 vezes na Bíblia, o que dá uma para cada dia do ano ...
Extraído de Ricardo O Crente
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ABSURDO: Os produtos Ungidos e Bizarros do Reverendo João Batista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

União afetiva entre três pessoas é oficializada em escritura pública - Brasil - Correio Braziliense

União afetiva entre três pessoas é oficializada em escritura pública - Brasil - Correio Braziliense
Um cartório no interior de São Paulo divulgou nesta semana uma Escritura Pública de União Poliafetiva, caso considerado inédito no país. Um homem e duas mulheres da cidade de Tupã, que não tiveram a identidade divulgada pelo cartório, já viviam uma união estável e decidiram declarar oficialmente a vida a três.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Julgar ou nao julgar?



Leitura: Lucas 6:37-38
Vídeo: http://youtu.be/y-7S4eqlbp8

Muitos tentam aplicar a passagem que diz "Não julguem, e vocês não serão julgados" em qualquer situação. Mas isto seria contrariar o ensino das Escrituras que nos manda julgar o pecado e a má doutrina. Aqui Jesus fala de não julgar as pessoas, seus motivos e modo de ver as coisas. O contexto inclui a indagação: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?" (Lc 6:39).

Um cego não pode guiar outro cego, mas também não há utilidade, espiritualmente falando, em alguém que vê guiar um cego. O primeiro acabará se exaltando de sua capacidade de visão e o segundo irá sempre depender do outro para achar o caminho. Os fariseus, sim, eram cegos guiando outros cegos, e só no evangelho de Mateus eles são chamados assim por cinco vezes.

Os sacerdotes do Antigo Testamento só podiam julgar as coisas pelas aparências, mas o cristão está aparelhado para julgar do ponto de vista espiritual. Todo aquele que creu em Cristo foi selado com o Espírito Santo da promessa, pois "se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo" (Rm 8:9). Assim, o cristão genuíno tem vista e percepção espiritual. O que foi tocado por Jesus pode dizer: "Eu era cego e agora vejo" (Jo 9:25).

Obviamente alguns teólogos e líderes religiosos odeiam ouvir isso. Tal ideia os coloca no mesmo nível de um analfabeto salvo por Cristo, já que ambos desfrutam de uma mesma percepção espiritual, qualidade que não depende de capacidade intelectual, mas do Espírito de Deus. Porém os crentes não têm todos os mesmos dons, a mesma comunhão e um idêntico crescimento no conhecimento de Deus. Por isso aquele que recebeu de Deus um dom poderá ajudar seu irmão em um momento, e ser ajudado por ele em outro. Mas nenhum dos dois é cego: ambos têm a vista e o senso de orientação que vêm da nova vida em Cristo.

Mas, voltando à questão do julgar, não devemos julgar as pessoas e seus motivos, mas devemos julgar os pecados ou as doutrinas que as contaminam, tendo como padrão a Palavra de Deus. Julgar a coisa que contamina sem julgar a pessoa contaminada é mais ou menos como falar mal do cigarro por amor ao fumante. Alguém que tenha o Espírito de Deus, e está assim dotado de visão espiritual, certamente se deixará guiar por um irmão que enxergue nele alguma falta apontada na Palavra de Deus, e entenderá que o outro faz isso por amor.


O evangelho em 3 minutos by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Assassino com 50 mortes nas costas sai da prisão e se diz pastor.

Assassino com 50 mortes nas costas sai da prisão e se diz pastor.
Ex-PM Florisvaldo de Oliveira, o Cabo Bruno e agora pastor Bruno, condenado a 117 anos de prisão saiu da penitenciária na tarde desta quinta
O homem com mais de 50 assassinatos em sua ficha criminal, um dos mais temidos na década de 1980, está de volta às ruas. O ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira, conhecido como Cabo Bruno, deixou a Penitenciária de Tremembé, interior do estado, às 16h de ontem, após 27 anos de reclusão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de agosto de 2012

O que podemos aprender com Israel

O que podemos aprender com Israel - Opinião - Gazeta do Povo
Há algo que me intriga há algum tempo: o que leva um país com apenas 7,9 milhões de habitantes (o Paraná tem 10,4 milhões), um território minúsculo (menor que o estado de Sergipe), terras ruins, sem recursos naturais, com apenas 64 anos de existência, e em constantes conflitos militares... a ser um dos maiores centros de inovação do mundo; ter 63 empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq (mais que Europa, Japão, China e Índia somados), ter registrado 7.652 patentes no exterior entre 2002 e 2005, e ter ganho 31% dos prêmios Nobel de Medicina e 27% dos Nobel de Física?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caveiras Enfeitadas



Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 












Vidas de sonhos, fantasias, ideais
Indo de encontro ao fatal
Anseios, expectativas se vão
É morte e não natal!

Espinhos, decepções e dor
Homens corruptos, cruéis
Orgulho, vaidade, arrogância
Foram os dedos, ficaram os anéis

Restante do que se foi:
Exaltação do poder, das matérias
O glamour da pedra preciosa
Contrastando o escorrer das artérias

Ao se fecharem os olhos
Nada mais há que se fazer
O corpo perfumado de outrora
Vermes estão a comer!

Em berço esplêndido, capitalista
Gigantes vivendo de fachadas
Porém, dura é a realidade:
São apenas caveiras enfeitadas.


Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bandido chora ao ouvir canção de Thalles Roberto

Sequestrador chorou ouvindo música gospel, diz filha de Crivella
Filha do ministro da Pesca foi vítima de sequestro-relâmpago em Brasília.
Vítima conseguiu fugir em Ceilândia; marido diz que ela não se machucou.
Em uma mensagem destinada ao cantor gospel Thales Roberto, Deborah Crivella escreveu: “Hoje durante o meu sequestro, pedi para o bandido para eu ligar Suas musicas [músicas do cantor]... Ele foi ouvindo e chorando.”


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Clamor de um menor abandonado



Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 















Ano de 1993. Vida de recém-casada
Mundo florido pela frente
Vida nova, sonhos, expectativas
Sem preocupações na mente

‘’Por aumentar a iniquidade
O amor de muitos esfriará’’
Está escrito na Bíblia
O mundo a passos largos pra lá.

Forte emoção, um apelo
Bateu forte no coração
Participar de um projeto
Ao próximo erguer a mão.

A princípio aflora o egoísmo
Tendo tanto pra realizar
Abrir mão de nossas vidas
Ao próximo nos doar

Madrugada de violência, terror
Prostituição, droga, mendigos
Crianças à mercê da sorte
Da sobrevivência, ou de bandidos

Quando falta-nos recursos
Assola-nos grande pavor
Imaginem aqueles que vivem
Sem teto, carinho, amor

De tantas experiências vividas
Uma quero compartilhar
A dor de uma criança
Nas madrugadas a perambular

Rosto negro, esbranquiçado
De sujeira estampada
Tanta falta de higiene
Na face escancarada

Sem calçados nos pés
Agasalho rasgado no corpo
Olhar triste, inocente, vazio
Andar inseguro e torto

Fiz-lhe uma pergunta:
O que fazes aí?
‘’Lá em casa é briga, violência
Prefiro ficar aqui’’

Se chego sem dinheiro em casa
Apanho , sofro torturas
Todos lá são viciados
Melhor estar nas ruas

Dei-lhe um prato de refeição
Sentiu-se como pássaro no ninho
Minhas mãos pôs em seu rosto
‘’Tia, só quero um pouco de carinho’’

Lágrimas jorraram em meus olhos
Lembrei-me da infância sofrida
Apesar de tantas dificuldades
Sempre fui amada, querida!


Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgação de Parceiros - 2ª Campanha Doce Vida Com Jesus

Como é de conhecimento de muitos, em 27 de setembro é comemorado o dia de Cosme e Damião em todo o Brasil especialmente o Rio de Janeiro.

É impressionante como milhares de crianças e adultos saem às ruas com mochilas, bolsas e sacolas numa corrida frenética atrás de doces distribuídos por centenas de pessoas que geralmente "pagam promessas".

Ao analisar esta festa em nossa chegada ao Rio, há três anos atrás, subiu ao nosso coração o imenso desejo de aproveitar o grande movimento de pessoas nas ruas para falar de Jesus, o Único que tem palavras mais DOCES que o mel.

Amadurecemos a ideia e em 2011 conseguimos distribuir mais de 200 saquinhos com doces. Dentro deles havia um livrinho que explica de forma muito clara o Plano de Salvação.Tivemos a oportunidade de falar de Cristo e orar com muitas crianças e adultos.

Neste ano nossa meta e distribuir no mínimo 500 saquinhos e fazer um grande movimento de evangelização e para isso já estamos nos movimentando, recebendo doações e preparando as pessoas que farão esta festa acontecer.

Isso nos faz lembrar do Ministério de Cristo! Ele não perdia a oportunidade de ensinar Sua Santa Doutrina a todas as pessoas. E nós, como discípulos, devemos seguir seu exemplo! Se há oportunidade de pregar, preguemos! Se há oportunidade de orar, oremos!

Se você quer participar deste projeto com doações, entre em contato conosco e saiba como.

Vamos mostrar que não há nada mais doce que a voz de Jesus!

Este conteúdo foi extraído de Esfera Missões. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[DIÁRIO DE BORDO]: Quando Nosso Barco Naufraga e Não Foi Acidente

[DIÁRIO DE BORDO]: Quando Nosso Barco Naufraga e Não Foi Acidente:
A Paz do Senhor Meus Queridos
Sei que este post será intimista, e muitos dos nossos leitores não são de nossa cidade ou comunidade cristã. Porém este é um assunto muito sério, que as igrejas, congregações e sociedade em geral deveriam dar mais atenção. Bebida e direção, uma combinação contra a vida. Isso não é acidente!


Na noite de sábado, 18 de agosto, um grave acidente, envolvendo jovens bêbados que voltavam de uma “balada”, em um carro tunado de um lado, e do outro um jovem que após congregar com a namorada, e familiares, alegrar-se em uma festa de aniversário, cristã e sadia, sem álcool, sem funk, sem degradação da imagem da mulher, família e adolescente, foi vitima fatal, onde nós, amigos, namorada, familiares e toda uma congregação, fomos privados de sua companhia, alegria e simplicidade.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nem só de amizade virtual vive o homem



Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 














Nem só de amizade virtual vive o homem
Quero amigo do peito Que se faz presente
Quando ausente,
Ainda assim pressente
Quando tudo vai mal.
Quero olho no olho e não na tela;
Toque de mãos, não de teclas
 Sorrisos espontâneos, sem abreviações ( rs ou kkk)
Palavras que doem, porém , sinceras
Olhos lacrimejantes, não ‘’emoticons’’
Amigo da caminhada, não apenas da ‘’rede’’
De corpo presente.
Quero afagos reais, além dos virtuais!


Seja Humano não apenas um ser cibernético!





Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709

(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Banda Resgate - O meu lugar





LETRA: O Meu Lugar ( BANDA RESGATE )

Dor constante em minha mente sem um farol
E eu só quero um lugar pra descansar
A minha bússola não tem mais pra onde apontar
E o tempo não passa

Tudo que eu tenho
Uma certeza

Eu não descanso quando eu fecho os meus olhos
Um som de morte soa contra a minha paz
Transbordando o cálice do meu pranto
E não há lugar aonde descansar.

Tua mente tão mais alta me faz sonhar
O sacrifício, o princípio e o fim
Meu coração conhece e segue a tua voz
A tua sombra, o meu descanso

A minha fonte
Uma certeza

O meu socorro num piscar dos meus olhos
E a minha paz ouvindo o som da tua voz
E a tua mão pra dissipar o meu pranto
És o meu lugar aonde descansar Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de agosto de 2012

As 10 seitas mais malucas do mundo



Os sociólogos freqüentemente discordam sobre a definição de “seita”. Parte do consenso parece residir no fato de que estes são grupos religiosos com pouco reconhecimento da sociedade. Outros afirmam que uma seita está ligada a um grupo ideológico com um líder carismático e/ou autoritário que priva seus seguidores de boa parte de seu livre-arbítrio exercendo uma grande influência sobre eles. Qualquer que seja a melhor definição aqui nós apresentamos algumas das seitas mais malucas de todos os tempos.
Atenção: A infâmia de muitas seitas desta lista reside em atos especialmente brutais, portanto evite ler se for sensível a este tipo de conteúdo.


10.Ho No Hana
Ho No Hana Sanpogyo é uma seita japonesa chamada também de “seita da leitura do pé”. É chamada assim porque seu fundador, Hogen Fukunaga, afirma conseguir diagnosticar doenças ao examinar os pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Buda. O grupo já afirmou possuir 30 mil membros. Hogen cobrava US$ 900 pelas leituras de pé. Ele foi acusado de fraudar donas de casa e teve que pagar mais de um milhão de dólares em danos. Hoje o nome da seita mudou para “Yorokobi Kazoku no Wa”. 

9.Raelianos

Se você acredita que naves espaciais semearam a maioria das religiões, que transferência mental é possível e clonagem pode levar à reecarnação, então você pode ser um candidato para a igreja Raeliana que começou na França na década de 1970. Uma seguidora da seita apareceu nas manchetes em 2003 por haver afirmado que havia concebido o primeiro clone humano, mas em seguida o evento foi avaliado como um trote.

8.O Corpo de Cristo

Esta seita é um pequeno grupo autoritário que se baseia em “revelação direta” e não na bíblia. Esta pequena seita apareceu nas manchetes por haver levado duas crianças à morte por inanição. Samuel Robidoux, um bebê de dez meses morreu de subnutrição. Ele não foi alimentado porque sua mãe estava esperando por um sinal de Deus para fazê-lo. O filho de Rebecca Corneau, Jeremiah, morreu logo após nascer por falta de cuidados médicos básicos. Um dos antigos membros deixou o grupo depois de dez anos e deu para a polícia um diário que descrevia o que ocorreu com as crianças.

7.Ordem do Templo Solar

O grupo foi criado em 1984 por Luc Jouret, um belga e neo-nazista. O grupo seria cristão e também conhecido como a segunda vinda de Cristo e os Cavaleiros Templários. Alega-se que uma criança foi sacrificada por pensarem ser o anticristo em 1994, dias depois ele e dúzias de seguidores cometeram suicídio. Os franceses hoje consideram a organização criminosa.

6.Comunidades de Bhagwan Shree Rajneesh

O místico indiano Bhagwan Shree Rajneesh fundou diversas cidades ocultistas no Oregon, EUA, durate os anos 1980, estranhamente cheias de carros da marca Rolls Royce. Bhagwan supostamente envenenou centenas de pessoas em Dalles, Oregon, com a bactérias Salmonella, em 1984, para colocar as eleições locais em favor da seita.


5.Davidianos
Considerado um dos maiores dissientes da igreja Adventista do Sétimo Dia, os Davidianos são famosos pela revolta de 1993 no seu complexo Waco, no Texas, EUA, que acabou com a vida de 76 pessoas. O evento resultou mais ou menos no desaparecimento do que muitos consideravam uma seita, que acreditava no apocalipse iminente. 


4.Família Manson

Charles Manson, que aprendeu a tocar guitarra na prisão, formou a sua “família” de criminosos em 1968. Charles pensavam que uma guerra de raças entre brancos e negros iria eclodir em 1969. Quando isso não ocorreu ele enviou seus seguidores em uma série de assassinatos para “mostrar aos negros como se fazia”, mas as vítimas eram as pessoas que não o haviam ajudado em sua carreira musical.

3.Heaven’s Gate

Os seguidores da seita Heaven’s Gate, liderados por Marshall Applewhite, pensavam que a Terra e tudo que há nela seria “reciclado” e acreditavam que poderiam pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, em março de 1997, o que os permitiria sobreviver. Os 39 membros, incluindo Marshall, envenenaram a si mesmos em turnos em uma mansão na Califórnia, vestindo tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam “Equipe de Desembarque Heaven’s Gate”.

2.Aum Shinrikyo

Fundada em algum ponto da década de 1980, Aum Shinrikyo é famosa pelos ataques ao metrô de Tóquio com o gás sarin em 1995, matando 12 e ferindo mais de 5 mil pessoas. As crenças da seita são frequentemente descritas como uma mistura de aspectos destrutivos de várias religiões. Vários seguidores acreditavam que iriam desenvolver super-poderes e outros saboreavam a chande de lutar contra o materialismo japonês.

1.Peoples Temple

O reverendo Jim Jones começou a Peoples Temple para ajudar os sem-teto, deempregados e doentes de todas as raças, mas ex-membros afirmaram que abusos eram comuns dentro do grupo. Para remover este grupo do olhar examinador da sociedade, Jim começou uma colônia nas selvas da Guyana, onde esperava construir uma utipia tropical. Quando um congressista visitou a comunidade juntamente com três jornalistas para investigar alegações de abuso eles foram mortos quando tentavam deixar o local. Depois deste tiroteio 913 membros da comunidade beberam cianureto com suco, em um suicídio em massa. Há registros de audio e vídeo do evento e muitas pessoas foram forçadas a beber o veneno, incluindo centenas de crianças. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Vendo a participação da Ana Paula Valadão e do R.R. Soares no prêmio O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Fez-me lembrar do Jesus Impopular.
Não atentamos que se Jesus fosse popular e recebesse o título de O MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS, Ele não teria sido crucificado. Como Ele, fomos feitos para morrer por Ele, recebendo um título desses nos isenta de qualquer sacrifício por parte daqueles que nos elegeram o MAIOR, “um ídolo não se mata, se idolatra”.
Jesus fez uma limpeza no Templo, Ele expulsou pessoas dali, isso não é ser popular! O achavam simples demais, consideravam suas palavras ofensivas, isso também não O fez popular! Conspiraram contra Ele, afinal o mataram, isso é ser popular? Não, não é! Suas atitudes eram dignas de o MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS? Digo homem porque Ele foi homem por aqui, e não Deus. Não olhe para esse texto com olhos de Deus, porque “Deus não é Deus de distribuir títulos, ao contrário, Deus O destituiu do trono e nos entregou um Rei nu.”
Pela visão humana comum, Jesus teve um ministério extremamente impopular, ineficaz, simples. Seu objetivo ainda está sendo concluído em nós, por meio de nós e será finalizado um dia. Para que ter um ministério aqui na Terra que nos dê a grandeza de um título? Mesmo vivendo como embaixadores (aquele que não é dessa nação).
Deus não precisa de pessoas sofisticadas, a simplicidade combina mais com Ele. Deus não precisa de pessoas de títulos, o anonimato é mais a sua “cara”. Deus não precisa de palco que lhe dê um nível superior a nós, Ele prefere o chão, o meio da roda. Isso sim combina com Ele! Deus se fez simples por meio de Cristo, e nós queremos e recebemos o título de MAIOR usando o nome Dele. Por quê?
A grandeza que magnetizamos até nós, pode nos colocar em um patamar mais alto do que aquele que Jesus costumava a andar, o chão.
Penso que o prêmio O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS sirva para pessoas que viveram pelo Brasil, como cristãos, não vivemos pelo Brasil, vivemos por Cristo no Brasil.


“A postura que você criar determinará se seu braço será erguido ou se os seus joelhos se dobrarão.” SNA.


Gentilmente Cedido pelo Blog  A Jumenta de Balaão 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rodolfo Abrantes - Ninguém Por Perto (Clipe)



Ninguém Por Perto

Momentos de silêncio assim
ninguém por perto
mas uma voz dentro de mim
me diz que eu não estou só

Nesse tempo o meu pensamento vai
ficar ligado com a vontade do Pai
e te entender mais
me faz querer mais a cada dia

Hoje eu sei o que é deixar
que o rio de Deus me leve
Desde a fonte ao mar
há um rumo pra seguir

Enquanto eu acreditar
o sopro de Deus me move
se te alegra a minha entrega
recebe minha vida hoje

Em qualquer parte que eu estiver
a cada passo que eu der vão ficar
tuas marcas e não as minhas
tua luz onde não havia

Teu nome, teu sangue, tua dor
tuas palavras, tua paz, teu amor
meu Deus, meu salvador
Jesus, meu pão de cada dia

Hoje eu sei o que é deixar
que o rio de Deus me leve
Desde a fonte ao mar
há um rumo pra seguir

Enquanto eu acreditar
o sopro de Deus me move
se te alegra a minha entrega
recebe minha vida hoje
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

MÁSCARAS



Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 











O mundo é um grande palco
Os artistas, são especialistas
Representam tão bem as cenas da vida
E um dia serão finalistas!

Não de um grande prêmio
De um torneio ou grande festival
Não de seleção importante,
Mas de um juízo final.

Não poderão usar máscaras
Maquiagem ou fantasia
Todos terão de ser
Quem sempre foram um dia

O mundo vai girando assim:
Artistas entram e saem de cena
Disfarçam tão bem quem são
Mas vivem como animais na arena!



Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709

(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Morador de Favela

Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 










Habitantes da estrada deserta
Sem direito à água, ao chão
Seus ruídos, choro, lamento
Levados ao vento, murmúrios em vão!

Seus dejetos, seus restos, seus lixos
Juntamente acompanham seus bichos
Ao lado de seus filhos repousam
Aos de fora : visual poluição.

Sua saúde pro espaço se vai
Resultado de drogas, bebidas, cigarro
Nas estatísticas de um ''desgoverno''
Não passa de um ser totalmente bizarro.

As escolas que seus filhos frequentam
Não requerem dele dedicação
Professores desalmados dele escarnecem
Não cumprem a pauta, batem cartão.

Suas filhas, pequenas donzelas
Mães imaturas aumentam a população
Deste lugar que inexiste no mapa
Sem ruas, CEP ou denominação

Os que dele se lembram
Querem barganha, corrupção
Pedaço de asfalto, saco de cimento
Homens nojentos em prol da eleição.

Na sociedade é zero à esquerda
Ladrão, assassino, estorvo em escala
Nos livros relembram sua história:
Sua família, seu berço, a senzala.

Quando descansar seu corpo
Findarão o sofrimento, as mazelas
No mundo será esquecido
Foi apenas : morador de favela!

Até quando veremos as desigualdades
Neste Brasil lindo, verde-amarelo
Cheio de ''biodiversidades''
Uns saboreiam caviar, outros comem farelo!



Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Crente é Crente - Salomão do Reggae - 6ª Básica



LETRA: Crente É Crente

Eu sou juventude,minha atitude não param de mudar
Rock,reggae,funk,eletronica eu quero e zuar
Dread,piercing e tatuagem eu quero te marcar
Hoje meu cabelo é vermelho amanha sei lá
Chiclete,tutti-frutti,coca cola, iorgute eu quero é gastar

Crente é crente não importa o que cante
Não importa o que dance
Não importa o que veste
O que importa é conduta
O que crente beleza maluco tambem
Crente é crente,mesmo difrente é tudo parente
Por fora é estilo,é tudo aparente
Mas crente que é crente se sente igual.

Eu sou juventude,minha atitude não param de mudar
Rock,reggae,funk,eletronica eu quero e zuar
Dread,piercing e tatuagem eu quero te marcar
Hoje meu cabelo é vermelho amanha sei lá
Chiclete,tutti-frutti,coca cola, iorgute eu quero é gastar

Crente é crente não importa o que cante
Não importa o que dance
Não importa o que veste
O que importa é conduta
O que crente beleza maluco tambem
Crente é crente,mesmo difrente é tudo parente
Por fora é estilo,é tudo aparente
Mas crente que é crente se sente igual.

Quanto mais crente sangue bom
Quanto mais crente gente boa
Quanto mais crente rir a toa e vive de boa amando o irmão
Quanto mais crente dar a mão
Quanto mais crente não faz guerra
Quanto mais crente luz do mundo
Quanto mais crente sal da terra. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que o mundo espera dos ‘’filhinhos de Papai’’


Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 

Ao ler o enunciado, tenho certeza que seus pensamentos o levaram à pessoas que, neste mundo, são providas de recursos de tal maneira que tudo lhes parece acontecer com mais facilidade. Ou seja, não precisam ‘’ralar’’ pra conseguirem o que querem.
No entanto, quero aqui, trazer uma breve reflexão sobre o papel dos cristãos diante do mundo que clama por justiça e espera de nós, não um evangelho ideológico, mas prático e a atuante.
Todo filho, traz em si, traços de sua paternidade. A bíblia diz em João 1:13 ‘’ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.’’ Todo filho parece com o pai. Quando criança, imita o pai, segue seu exemplo. Temos um pai – Deus - que ama o ser humano incondicionalmente. ‘’Ele ouve quando necessitado clama e também aquele que não tem quem o ajude.’’ (Sl 72:12)
Que pai bondoso! Não ouve apenas os que os que lhe servem e, como Salomão afirma: ‘’Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. ’’Nosso pai é justo!
Muito me incomoda, entristece e deixa indignada quando os ‘’Filhinhos de Papai’’não vivem uma vida que engrandece ao pai celeste, ao contrário, envergonham o Seu nome e passam uma imagem de um Deus que está no céu indiferente às desigualdades que ocorrem na Terra.
Em várias ocasiões, nesta caminhada cristã de 26 anos, algumas experiências amargas me fizeram refletir sobre o verdadeiro papel dos ‘’Filhinhos de Papai’’, aqui no mundo. Quero mencionar duas dessas. Certa vez, ao realizar um trabalho evangelístico numa comunidade de Niterói ( não mencionarei nome por respeitos às pessoas que ali moram), vendo as necessidades básicas de algumas pessoas, resolvi solicitar ao departamento de beneficência algumas cestas de alimento. Tratava-se de uma igreja de porte grande, muito conhecida. Pra minha decepção, a resposta foi a seguinte: ‘’Só podemos atender aos membros da igreja!’’ – não preciso comentar mais nada!
Há poucos dias, ouvi que em uma igreja, um mendigo foi convidado a se retirar de suas dependências por estar maltrapilho e cheirando mal! Será que estas atitudes agradam ao nosso Pai?
‘’Filhinhos de Papai’’, fazem aquilo que lhe apraz! ‘’Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Não devemos ser apenas leitores ou ouvintes, mas praticantes da Palavra. O mundo espera isto de nós!
‘’ Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.’’


Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...