sábado, 6 de outubro de 2012

O debate que Silas Malafaia e seus amigos fugiram...



Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje

1 Timóteo 6:3 Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,

1 Timóteo 6:4 é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas

1 Timóteo 6:5 e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

1 Timóteo 6:6 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,

1 Timóteo 6:7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;

1 Timóteo 6:8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

1 Timóteo 6:9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,

1 Timóteo 6:10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6:11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.

1 Timóteo 6:12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

1 Timóteo 6:13 Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo:

1 Timóteo 6:14 Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

1 Timóteo 6:15 a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,

1 Timóteo 6:16 o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.

1 Timóteo 6:17 Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

1 Timóteo 6:18 Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos a repartir.

1 Timóteo 6:19 Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.

1 Timóteo 6:20 Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;
1 Timóteo 6:21 professando-o, alguns desviaram-se da fé. A graça seja com vocês.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário