terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANTES DE PARTIR


Quero compartilhar contigo pensamentos que foram gerados em mim ao assistir o filme ANTES DE PARTIR.  Antes eu gostaria de falar um pouco sobre o filme:
Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simpático mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias.
Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever uma lista, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Pois bem, agora gostaria de falar sobre algumas coisas que pensei.  Sei que a vida é muito curta, tenho pensado nisso - "daqui a pouco" estarei na casa dos quarenta - às vezes penso que não realizei muitas coisas que desejo e o tempo não pára.  Tenho alguns sonhos simples e outros mais extravagantes.  Mas como um cristão, como eu deveria preparar a minha lista dos sonhos???

Muitos almejam conquistas grandiosas como:
  • Conhecer muitos países
  • Ser o presidente de um país
  • Ter uma empresa que seja conhecida e respeitada mundialmente
  • Ser um Pop Star
  • Realizar uma viagem à Lua 
  • Ter um carro fabricado sob encomenda, etc
E nesse mundo tão desigual alguns almejam realizações como: ter um emprego, ser adotado por uma família, ter água encanada, poder se alimentar todos os dias, deixar de fazer hemodiálise, ver um filho sair da criminalidade, entre outras.  O que é básico e sem graça para você pode ser um luxo para o seu vizinho.

Acho que uma viagem pode ser altamente enriquecedora para uma pessoa.  A sensação de receber uma cirurgia plástica reparadora para alguém que carrega o peso de uma deformidade em seu corpo deve ser algo extremamente motivador.  E as pequenas realizações que às vezes deixamos de lado por custar a atitude de engolir um orgulho bobo???  Não gosto de contar filmes que assisto mas para ilustrar este papo vou te contar uma coisa:   Um dos itens da lista do milionário Edward Cole era beijar a garota mais bonita.  Esse beijo foi dado numa neta, que pelo fato dele não ter um bom relacionamento familiar, não tinha contato.  Ou seja, uma realização simples, mas que custou um pouco de sua vida - o seu ego teve que morrer para nascer um novo relacionamento.

Não sei quantos dias me restam, espero que sejam muitos, mas sei que o tempo não pára e quero fazer minha lista.  Tenho itens caros e grandiosos para colocar na minha relação de metas, outros baratos monetariamente, mas que enriquecerão a minha vida.

E você deseja fazer a sua lista também ???  Vou te dar uma dica:
“Portanto, quer comais,quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Cor. 10:31)

Segue abaixo o trailer do filme:


E "Antes de Partir" desta postagem deixe um comentário !!!

Anderson Fraga - Idealizador do EVANGELHO IN NATURA  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário