quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A verdadeira história do Halloween

A festa do Halloween que acontece no dia 31 de outubro, foi introduzida nos EUA por imigrantes irlandeses. No final do século passado, virou costume na França.
Na Irlanda dia 31 de outubro se comemora o dia dos mortos (samhain). E é feriado nos EUA, conhecido como “dia das bruxas”, onde crianças saem de casa fantasiadas de monstros, fantasmas, bruxas, etc; pedindo doces (trick or treat).
No Brasil, vem ganhando espaço em nossa cultura nas escolas, cursos de inglês, mídia, clubes e etc.
Simbolismos e Origens:
1- O dia 31 de Outubro para os Druidas, 31 de outubro era a noite em que Samhain (senhor dos mortos) voltava com os espíritos dos mortos. Eles precisavam ser apaziguados ou agradados; caso contrário, os vivos seriam amaldiçoados. 
2- Druidas - Estes eram membros de um culto sacerdotal entre os celtas da antiga França, Irlanda. Eles ofereciam sacrifícios humanos (um ritual do satanismo) e tinham como sagrados a lua, a meia-noite, o gato, o cavalo e etc. Eles moravam nas florestas e cavernas, e diziam prever o futuro através de vôo de pássaros, do fogo, do fígado e outras entranhas de animais sacrificados. 
3- Cabeças de Abóbora (“Jack-o-lanterns”)Originou –se na lenda de um homem chamado Jack, a quem foi negada a entrada no céu, por sua maldade, e no inferno por pregar peças ao diabo.
Condenado a perambular pela terra até o dia do juízo final. Então Jack teria colocado uma brasa brilhante num nabo oco, para iluminar-lhe o caminho através da noite. Este talismã (que depois virou abóbora) simbolizava uma alma condenada.
4- Bruxas e Fantasmas Os antigos druídas acreditavam que numa certa noite (31de Outubro), bruxas, fantasmas, espíritos, fadas e duendes saíam para prejudicar as pessoas. E por medo, as pessoas ofereciam alimentos para que os espíritos se acalmassem. Exatamente o que ocorre quando as crianças realizam o “Trick or Treat” (travessuras ou doces). Ou seja, acabam se passando por esses espíritos. E o que supostamente é apenas uma brincadeira, é mais sério que se pensa.
5- Lua Cheia, Gatos e Morcegos Lua Cheia: acreditava-se que a lua cheia marcava a época de praticar certos rituais ocultos. Gato Preto: diz a lenda que as bruxas podem se transformar em gatos pretos. Morcegos: acreditava-se no período medieval que os demônios tranformavam-se em morcegos por possuírem características de pássaro (para o ocultismo, símbolo da alma) e de demônio (por ser noturno). Claro que tudo isso foi criado por Deus, apenas a forma de usá-los que nesse caso está errada.
6- Máscaras e Fantasias As máscaras e fantasias têm sido um meio de, superticiosamente, afastar os espíritos maus ou mudar a personalidade do usuário e também de comunicação como mundo dos espíritos.
7- Fogueiras Os druidas construíam grandes fogueiras, nas celebrações da “Vigília de samhain” e queimavam vivos prisioneiros de guerra, criminosos e animais. Observando a posição dos corpos em chamas, diziam ver o futuro. Em fim, dentre outras coisas, essa é uma celebração aos mortos. E a Bíblia nos ensina que não devemos fazer isso. Leia para conferir: Deuteronômio 18:11. Também diz : “Aos mortos está ordenado morrer uma só vez, depois disso o juízo.” Hebreus 9:27.

Queremos portanto, esclarecer o que está por trás dessa festa, que embora muitos celebrem esta festa de forma inocente. Mas que na verdade é uma maneira de envolvimento com práticas diabólicas e que em nada acrescentam a sua vida. Inclusive em alguns lugares há nível de sacrifícios humanos nesses rituais. Seja livre desse engano e ajude a livrar outros enviando para seus contatos.

SEGUE ABAIXO UM DOCUMENTÁRIO QUE FALA UM POUCO SOBRE O SURGIMENTO DO HALLOWEEN:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário