sábado, 29 de setembro de 2012

UM CORAÇÃO CONECTADO AO MUNDO

Eu já cometi alguns pecados na minha adolescência e início de juventude que me tiravam o sono a noite, hoje vejo adolescentes e jovens em suas redes sociais, cometendo os mesmos erros, e não bastando saber que Deus já viu seus erros, orgulham-se desses erros, espalham as provas para todo mundo ver, e quando eu digo todo mundo, me refiro ao Mundo inteiro.
Essas redes sociais são como deuses pra eles. E diante de total imaturidade, instantaneamente toda o Mundo é cúmplice de suas ações e erros. Mas, o mais incrível, e contrário a reação de Deus, suas postagens e publicações recebem vários “curtir” e“compartilhar.”

Mas o culpado disso tudo, quem é? Eu julgo não ser outro, se não seus coração.
"O coração, é tudo culpa dele! Quando erramos, quando acertamos, quando amamos e quando odiamos. É sempre ele, o início e o fim de tudo. Acho que é por isso que Jesus escolheu ali para morar."

É inútil achar que Deus irá conviver com você, sendo você a mesma pessoa que é e que era, antes desconhecê-Lo. Deus não habita em corações velhos, Ele habita em corações novos.
"Deus não concerta corações, Ele os substitui por novos, basta você entregar o seu machucado e cheio de si, que Ele lhe dará um cheio Dele."

Mas como obter esse novo coração?

Primeiro: Deus não concerta corações na conversão, Ele pode até sará-lo, purificá-lo e perdoá-lo, mas isso somente depois Dele ter substituído o velho coração por um coração novo, “zerado”, (Ezequiel 36:26).

Segundo: Como usar esse coração? É como se junto desse novo coração viesse um manual de instruções, e com isso você aprenderá a manuseá-lo. E nada, nenhuma peça antiga ou dispositivo do velho coração, irá encaixar e funcionar nesse novo coração. Você pode até forçar seu uso, mas as peças antigas danificarão o novo coração. E lembrem-se, Deus não irá consertar, Deus o substituirá por um novo, e com isso um novo manual e um novo começo.

Terceiro: Como manter forte esse coração? Alimentar, dar de comer. Mas seu alimento é específico, o alimento do velho coração pode até matá-lo. É como se você tivesse um carro com motor movido a gasolina e você o alimentasse com álcool, ele até poderá andar, mas só por alguns metros, e se mesmo assim você o forçar a andar mais, ele irá pifar, e depois de fundido esse motor não prestará pra mais nada, e você precisará de um novo para poder continuar andando.
“Deus lhe dará um coração novo, mas somente com o alimento correto, ele sobreviverá.”

Quarto e último: Para que Deus lhe dá esse novo coração? Nosso Deus é um Deus invisível e intocável para aqueles que ainda não O viram e não O sentiram. Deus cria corações novos, e os coloca no lugar dos corações velhos, Ele dá combustível para esses corações, para eles se movimentem e sirvam como revelação e apresentação desse Deus, que até então, era invisível e intocável para Muitos.
Quando você recebe esse Deus que é Jesus, como o seu único e suficiente salvador, e com Ele recebe um novo coração, é para que você ame as pessoa que estão ao seu lado, ou que estão a milhares de quilômetros de distância de você, mas conectado a você por uma rede. E que você possa apresentar a essas pessoas, esse seu novo coração, cheio de Deus, cheio de amor, e por meio desse coração, passar adiante esse Deus, o único capaz de distribuir corações velhos por corações puros e verdadeiros.
“Não mostre ao mundo quem você não é, mostre ao mundo quem é esse Deus, que reina em um coração dado por Ele.” 

Artigo enviado por 
(SNA.) SAMUEL NEVES DE ALMEIDA
http://www.facebook.com/samuel.nevesdealmeida
https://twitter.com/Samcuka
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário