quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novelas e a Vida Real: Não é bem assim!

A Paz do Senhor Meus Queridos

“... Então a mulher, agora madura, reencontra o amor de sua adolescência, por uma força do acaso. O homem em questão, também fica paralisado, em êxtase, pois vêem a sua mente, toda a história, de um romance vivido e há muito já deixado para trás...”.

Belo momento de um reencontro, de um homem e uma mulher, que viveram em sua juventude, um romance, bonito, sem preconceitos, diria que até típico de páginas das noveletas “Sabrina”. (minha mãe lia isso ai). Mais coloque um ingrediente nesta história: cada um destes personagens construíram suas famílias em direções diferentes. Não são solteiros, e não estão disponíveis para reviver este "romance".

Pois bem, é assim, entra e sai novela, entram e saem seriados brasileiros, e a desconstrução da família é sempre o ponto alto. Dá audiência e entendo que o povo gosta. Mas será que o povo gosta mesmo? Tenho cá minhas idéias, e acho que não, o povo abomina. Talvez seja legal na tela, mas quando a mesma situação é transposta para a vida real, tudo muda de figura.

Na novela, nós podemos observar os dois lados. Na maioria das vezes os personagens vivem casamentos falidos e depositam nestas aventuras românticas, um ar de glamour que não existe na vida real. Para começar, na vida real temos conta de água, luz, telefone, filho fica doente e acima de tudo isso: nós trabalhamos. Mesmo executivos de alto escalão, aqui na vida real, dão duro para manter suas empresas dando lucro.

Lá na telinha, em sua maioria, é mostrada a mulher vitima de assédio moral do marido autoritário, e do outro um marido boboca, que tem sua mulher como uma depravada, que só faz colocar chifres no marido. Opa! Mas espera ai: e a mulher do marido autoritário, o fato do marido ser autoritário justifica a traição da mulher? Amigo, você consegue observar a inversão de valores e o pior, a forma como o roteiro é colocado para justificar as ações depravadas?

Agora observemos a vida real...

Aqui fora meus amados, somos humanos, logo erramos, ficamos doentes, sorrimos, choramos, assistimos tv, vamos a igreja, confraternizamos, etc. E na maioria das vezes, estamos preocupados com nossa vida social. Seja com nossas dividas, com nossos filhos, com nossa esposa, com nosso marido. Temos muitos problemas, que na maioria, são compensados, com um abraço do filho mais velho, com o sorriso sem dentes do bebê, com a esposa preocupada com sua saúde e com o marido que vez e outra se lembra de dizer a esposa que a ama.

Na vida real, não temos um roteiro ou um televisor que associado ao roteiro tendencioso nos dá detalhes da trama, onde podemos simplesmente tomar um partido e, assim justificar uma a uma as ações destrutivas que um personagem da vida real, tenha sobre a sua família.

Amados, aquele que se diz cristão deve estar muito atento aos ensinamentos bíblicos. As novelas, filmes e livros, é a antítese do que a bíblia, a palavra de Deus nos ensina. Sejamos francos, os ensinamentos bíblicos, no mínimo, nos ensinam a viver em comunhão, homem e mulher, família e sociedade. Ensina-nos a respeitar o próximo, não apenas os de mesma etnia, crença ou visão religiosa. Deus nos ensinou “... Amar o próximo, como a ti mesmo...”.

Cito duas passagens importantíssimas, na questão família e respeito. No antigo testamento, Davi é alertado, porém peca, ao enviar um homem para a morte, para que pudesse ficar com a sua esposa. Já no novo testamento, o próprio Jesus, indaga uma mulher promiscua, dizendo quem é seu marido, pois ela conheceu vários homens, mas nenhum era seu marido, e Jesus (nosso exemplo de boa conduta), diz, "seus pecados estão perdoados, vá e não peques mais."

Queridos irmãos em Cristo, rogo eu em oração, para que nossos olhos não sejam ferramenta de engano em nossos lares. Na TV tudo é lindo e maravilhoso, mas o preço do pecado é a morte. Porem muitos são enganados, e famílias são destruídas por não ter a visão do querer de Deus em nossas vidas.

Se possível for, rogo que após a leitura deste texto, faça uma oração em prol da sua família.

Deus nos abençoe. Amem!

Boa semana em Cristo

O Capitão

CEDIDO GENTILMENTE POR [DIÁRIO DE BORDO]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário