sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DUAS VERDADES

Paulo pregou sobre duas únicas e suficientes verdades, a morte de Cristo e sua ressurreição, com isso ele mudou e transformou cidades e nações, seja em Jerusalém, Antioquia, Pisídia, Icônio, em Listra, Filipos ou em Tessalônica, Beréia, Atenas, Éfeso ou em Roma. O remédio era a história da Cruz e da Ressurreição. Nem mesmo o governador Festo ou até mesmo o maior pagão de todos como Plínio poderem resistir. Eles foram transformados e se renderam a essas duas verdades.

Hoje percebo que essas duas verdades não fazem tanto efeito como na época de Paulo. Mas por que? O nosso desejo de crescimento pessoal ultrapassa a necessidade pela transformação daqueles que ainda não vivem por Cristo. O combustível de Paulo era exatamente esse, ardia em seu coração o desejo em que todos conhecessem aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Hoje, raro e quase totalmente não escuto mais pregações, nem mesmo menções da morte e ressurreição de Cristo, isso não nos atrai mais, não nos emociona mais, pregar sobre isso não nos deixa rico, ouvir sobre isso também não! Sabemos e tememos que pregar e exercer a mensagem da Cruz espante e amedronte aqueles que são nossos fiadores fieis.

Quando Paulo chega para evangelizar em Corinto você acha que ele disse-lhes que Cristo havia sido rico como Salomão, vitorioso como Josué ou erudito como Moisés? Nada disso. O primeiro fato que Paulo proclamou a respeito de Cristo foi sua morte, e que Sua morte havia sido do tipo mais desonroso: a morte de um malfeitor, a morte de cruz.

Nossas pregações são baseadas em auto ajuda, em sermões motivacionais, não que seja errado, mas não deveriam ser o tema principal, tais temas não são verdadeiramente transformadores, eles são meramente emotivos e passageiro, podem mudar um dia, um mês e até alguns anos de sua vida, mas nuca transformarão sua vida, nunca lhe darão vida eterna.
Vejo na maioria das igrejas um movimento imediatista, onde o bem estar momentâneo, a prosperidade e a posição social ditam o nível espiritual das igrejas.

Ninguém terá paz nesta vida, esperança na morte e experimentará o conforto e a consolação no sofrimento, jamais encontrarão tais bênçãos, se não for dentro das duas grandes e suficientes verdades, a morte e ressurreição de Cristo.

Se hoje o seu coração encontra gozo e repouso é por causa dessas duas verdades, houve um homem que morreu por você e ressuscitou por você, te fazendo livre, para que essa sua liberdade te levasse de volta até Ele e por meio de você ela chegasse até ao seu próximo. Não pense que seu bem estar, sua prosperidade, sua posição social ou eclesiástica irá servir de exemplo para a transformação daqueles que dormem, que morrem! A única arma e a única palavra que irá transformar verdadeiramente é a verdade, apenas duas verdades, as mesmas duas verdades de Paulo, a morte e a ressurreição de Jesus o Cristo.

Enviado por: 
SAMUEL NEVES DE ALMEIDA
http://www.facebook.com/samuel.nevesdealmeida
https://twitter.com/samcuka Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário