terça-feira, 11 de setembro de 2012

[DIÁRIO DE BORDO]: Adaptação para a felicidade

[DIÁRIO DE BORDO]: Adaptação para a felicidade:
Passou as olimpíadas e como de costume vem as Paralimpiadas. Ali, como diria o Faustão, “mais do que nunca” vemos exemplos de superação, heroísmo e desejo de viver. São pessoas, que possuem alguma deficiência, praticando esportes. Mas em sua maioria anônimos. Porém, um atleta em especial chamou a atenção: Alessandro Zanardi. Italiano de 46 anos que já foi bicampeão da fórmula Indy e correu de fórmula 1. Ele sofreu um acidente em 2001 e teve ambas as pernas amputadas. Voltou a correr em categorias de turismo e tem se dedicado à competições paraolímpicas. Na edição deLondres 2012, ganhou duas medalhas douradas.

Vamos lá ao que interessa. Entrevistado após as medalhas, Alex Zanardideclarou o seguinte: “o que tenho vivido nestes 11 anos é muito especial. Se Deus me oferecesse minhas duas pernas de volta e eu tivesse que renunciar tudo o que vivi neste período, eu não aceitaria”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário