terça-feira, 21 de agosto de 2012

O que o mundo espera dos ‘’filhinhos de Papai’’


Por Alessandra Rocha
Colunista do Evangelho In Natura 

Ao ler o enunciado, tenho certeza que seus pensamentos o levaram à pessoas que, neste mundo, são providas de recursos de tal maneira que tudo lhes parece acontecer com mais facilidade. Ou seja, não precisam ‘’ralar’’ pra conseguirem o que querem.
No entanto, quero aqui, trazer uma breve reflexão sobre o papel dos cristãos diante do mundo que clama por justiça e espera de nós, não um evangelho ideológico, mas prático e a atuante.
Todo filho, traz em si, traços de sua paternidade. A bíblia diz em João 1:13 ‘’ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.’’ Todo filho parece com o pai. Quando criança, imita o pai, segue seu exemplo. Temos um pai – Deus - que ama o ser humano incondicionalmente. ‘’Ele ouve quando necessitado clama e também aquele que não tem quem o ajude.’’ (Sl 72:12)
Que pai bondoso! Não ouve apenas os que os que lhe servem e, como Salomão afirma: ‘’Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. ’’Nosso pai é justo!
Muito me incomoda, entristece e deixa indignada quando os ‘’Filhinhos de Papai’’não vivem uma vida que engrandece ao pai celeste, ao contrário, envergonham o Seu nome e passam uma imagem de um Deus que está no céu indiferente às desigualdades que ocorrem na Terra.
Em várias ocasiões, nesta caminhada cristã de 26 anos, algumas experiências amargas me fizeram refletir sobre o verdadeiro papel dos ‘’Filhinhos de Papai’’, aqui no mundo. Quero mencionar duas dessas. Certa vez, ao realizar um trabalho evangelístico numa comunidade de Niterói ( não mencionarei nome por respeitos às pessoas que ali moram), vendo as necessidades básicas de algumas pessoas, resolvi solicitar ao departamento de beneficência algumas cestas de alimento. Tratava-se de uma igreja de porte grande, muito conhecida. Pra minha decepção, a resposta foi a seguinte: ‘’Só podemos atender aos membros da igreja!’’ – não preciso comentar mais nada!
Há poucos dias, ouvi que em uma igreja, um mendigo foi convidado a se retirar de suas dependências por estar maltrapilho e cheirando mal! Será que estas atitudes agradam ao nosso Pai?
‘’Filhinhos de Papai’’, fazem aquilo que lhe apraz! ‘’Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Não devemos ser apenas leitores ou ouvintes, mas praticantes da Palavra. O mundo espera isto de nós!
‘’ Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.’’


Alessandra Rocha, pastora da Esfera Missões em Cabo Frio - RJ , com sede na Ilha do Governador - Praia da Bandeira, 709
(Contatos: alessandrabhr@gmail.com / Cel 22 8842-3299)
Facebook -  facebook.com/alessandra.rocha.338
Blogs dos trabalhos sociais na Ilha do Governador/RJ em que participa:
arevah.blogspot.com.br / esferamissoes.blogspot.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário