terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos

Vendo a participação da Ana Paula Valadão e do R.R. Soares no prêmio O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS. Fez-me lembrar do Jesus Impopular.
Não atentamos que se Jesus fosse popular e recebesse o título de O MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS, Ele não teria sido crucificado. Como Ele, fomos feitos para morrer por Ele, recebendo um título desses nos isenta de qualquer sacrifício por parte daqueles que nos elegeram o MAIOR, “um ídolo não se mata, se idolatra”.
Jesus fez uma limpeza no Templo, Ele expulsou pessoas dali, isso não é ser popular! O achavam simples demais, consideravam suas palavras ofensivas, isso também não O fez popular! Conspiraram contra Ele, afinal o mataram, isso é ser popular? Não, não é! Suas atitudes eram dignas de o MAIOR HOMEM DE TODOS OS TEMPOS? Digo homem porque Ele foi homem por aqui, e não Deus. Não olhe para esse texto com olhos de Deus, porque “Deus não é Deus de distribuir títulos, ao contrário, Deus O destituiu do trono e nos entregou um Rei nu.”
Pela visão humana comum, Jesus teve um ministério extremamente impopular, ineficaz, simples. Seu objetivo ainda está sendo concluído em nós, por meio de nós e será finalizado um dia. Para que ter um ministério aqui na Terra que nos dê a grandeza de um título? Mesmo vivendo como embaixadores (aquele que não é dessa nação).
Deus não precisa de pessoas sofisticadas, a simplicidade combina mais com Ele. Deus não precisa de pessoas de títulos, o anonimato é mais a sua “cara”. Deus não precisa de palco que lhe dê um nível superior a nós, Ele prefere o chão, o meio da roda. Isso sim combina com Ele! Deus se fez simples por meio de Cristo, e nós queremos e recebemos o título de MAIOR usando o nome Dele. Por quê?
A grandeza que magnetizamos até nós, pode nos colocar em um patamar mais alto do que aquele que Jesus costumava a andar, o chão.
Penso que o prêmio O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS sirva para pessoas que viveram pelo Brasil, como cristãos, não vivemos pelo Brasil, vivemos por Cristo no Brasil.


“A postura que você criar determinará se seu braço será erguido ou se os seus joelhos se dobrarão.” SNA.


Gentilmente Cedido pelo Blog  A Jumenta de Balaão 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário