sábado, 18 de agosto de 2012

Jesus traz Espada e Fogo?

Mateus10:34-39 / Lucas12:49-53

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim,
achá-la-á(Mateus 10:34-39)
Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.(Lucas 12:49-53)
Será mesmo possível que Jesus, a personificação da bondade, e que não cessou de pregar o amor ao próximo, haja dito: "Não vim trazer a paz, mas a espada; vim separar do pai o filho, do esposo a esposa; vim lançar fogo à Terra e tenho pressa de que ele se acenda"? Não estarão essas palavras em contradição flagrante com os seus ensinos? Mas estas palavras tomadas à letra, tenderiam a transformar a sua missão, toda de paz e amor, perdão e misericórdia, e salvação da humanidade, noutra de perturbação , discórdia, e morte, igualando-o a um conquistador sanguinário e devastador.
Mas na sua infinita Sabedoria o Mestre Nazareno sabia que a verdadeira doutrina das Leis de Deus que veio proclamar e resgatar entraria em confronto com os abusos que viviam os fariseus, os escribas e sacerdotes, ferindo-lhes os interresses esgoísticos que perpetuavam-lhes os privilégios e regalias, acomodados em crenças seculares. Por isso quando Jesus afirma:´´ Não creias que vim trazer a paz; Vim lançar fogo na terra``, na verdade Ele esta nos dizendo que a doutrina do Amor que ele revelava nas Escrituras Sagradas não se estabeleceria pacificamente, e que isto ocorreu e ocorre porque os homens não o compreenderam ou não o quiseram compreender. Os irmãos, separados pelas suas respectivas crenças, desembainharão a espada um contra o outro e a divisão reinará no seio de uma mesma família, cujos membros não partilhem da mesma crença. E estas lutas se estenderam pelas nações, que se voltaram contra irmãos de outros países e outras crenças( afinal todos são filhos de Deus) com guerras sangrentas e devastadoras em nome de Deus.
Também nos faz refletir , nosso Amado Cristo, que a sua doutrina de Amor, perdão, fé, indulgência, paciência, misericórdia também trariam lutas acerbas dentro de nossas conciência e coração, pois nos estimula Jesus a levantar nossa espada contra os sentimentos de orgulho, egoísmo, raiva, inveja, luxúria, ódio e todos os instintos primitivos que nos afastam de Deus e da Salvação . Por isso sua espada e seu fogo também nos propõe esta luta interna afim de nos purificar e nos tornar a morada de Deus. Para o mundo as pessoas humildes, pacíficas, brandas que não valorizam as riquesas materiais são consideradas perdedores, e que suas vidas de nada valem, mas estas que se sacrificaram para seguir o Cristo, estas sim são as vencedoras na vida eterna.Amém!

Cedido Gentilmente por O Homem e Seu Tempo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário