quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A maldição do evangelho reinventado

Gálatas 1.6-12:  Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho
que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.
Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado!
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Irmãos, quero que saibam que o evangelho por mim anunciado não é de origem humana.
Não o recebi de pessoa alguma nem me foi ele ensinado; pelo contrário, eu o recebi de Jesus Cristo por revelação.


Vivemos um momento crítico do evangelho no Brasil.  "Igrejas" têm se destacado na mídia e se auto-intitulam como modelos perfeitos a serem seguidos. E quem por acaso não adotar o modelo divulgado recebe rótulos como: "fora da visão, fariseus, povo cego e sem entendimento".  Tais movimentos são encabeçados por figuras que usam títulos mirabolantes como apóstolos e patriarcas.  Esses líderes se colocam como canais quase exclusivos entre Deus e seus liderados.  O Espírito Santo e a Palavra de Deus passam a ser coadjuvantes no cenário de sua comunidade.  Estou exagerando ???  É comum ouvir que tais líderes  receberam de Deus metas para um determinado ano. Como se Deus se organizasse usando um calendário pendurado na parede de sua habitação.  Ou então, que Deus falou com ele que determinados candidatos políticos são os que serão usados para abençoar determinadas cidades ou até mesmo a nação. Só que tais candidatos às vezes não ganham ou quando ganham demonstram ser como qualquer outro político. Leia Aqui Vários Exemplos - Com Informações da ONG Transparência Brasil. Que estranho!!!  Será que o ungido participou da "Pegadinha do Onipotente" ???  E a coisa vai piorar.  Já ouviu falar sobre "SACERDÓCIO POLÍTICO" ??? Com certeza será tema para uma outra postagem. 
Existem outros que sobem montes carregando galões de 20 litros de água mineral para uma dita consagração do elemento.  Fazem cara de sofrimento parecendo que estão dando uma turbinada no sacrifício de Jesus Cristo (acham que o que Ele fez não foi o suficiente). Então essa água se tornará tão poderosa que apenas uma gota será capaz de mudar a história de uma vida.  Mas fica nítido que pode mudar a vida desses "iluminados", pois uma miniatura do galão com alguns poucos mls da água consagrada pode custar a bagatela de até R$ 1000,00.  Não acredita ???  Clique aqui.
Outros chegam ao ponto de UNGIR OS CELULARES para que não mais se recebam notícias ruins pelo aparelho. Clique Aqui. .  E o que é triste: esses são exemplos quase insignificantes diante da quantidade de artimanhas religiosas armadas por líderes inescrupulosos.
Vou dizer uma coisa: Isso é só uma insignificante amostra da diversidade criativa da "elite gospel" verde e amarela.
Fica fácil ter sucesso os reinventores do evangelho em terras brasileiras.  Uma grande maioria de nosso país não lê.  Isso não é diferente no meio evangélico. Milhões de evangélicos que não leem as suas bíblias de maneira correta - quando ela é lida, não se gasta tempo meditando e interpretando qual a mensagem que o nosso criador deseja passar.  Não recebem os ensinamentos dos evangelhos e das cartas do Novo Testamento, apenas leem alguns versículos para "bater o ponto".  Como eu posso afirmar isso?  É fácil perceber a multiplicação de denominações que vivem uma realidade capenga e supersticiosa.  Para engolir tal produto é necessário pouco conhecimento bíblico.  Diante deste quadro pode-se perceber que muitos terceirizam a interpretação da Bíblia.  É aí aonde mora o perigo.  Sei que um cristão não pode entender a Palavra de Deus por si mesmo.  É preciso que o Espírito Santo seja um agente ativo neste cenário.  Este agente é um parceiro infalível para o crescimento na aprendizagem cristã.  Pode-se também ouvir os ensinamentos das pessoas que são usadas por Deus para o ensino. Mas se não houver um conhecimento prévio das doutrinas e preceitos bíblicos fica difícil saber se existe credibilidade aos pregadores.
Boa parte dos que são manipulados declara que tem certeza que fulano "é de Deus" porque o mesmo opera milagres.  Só que milagre não é termômetro de santidade.  Uma vida santa é medida pelo temor em não ferir  ou distorcer o verdadeiro Evangelho.  Vou um pouco além: MILAGRE É PRÉ-REQUISITO PARA SE DETECTAR UM FALSO PROFETA.  “Por que aparecerão falsos profetas e falsos Messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus.”(Mateus 24:24).
Muitos falam que não devemos julgar esses "profetas".  O argumento muito utilizado pelos que não querem ser questionados pelos seus atos.  Como se unção fosse monopólio de alguns, declaram "não se pode tocar no "Ungido do Senhor".  Esquecem que todos que se convertem também são ungidos para desempenhar um papel específico no Corpo de Cristo (Igreja).
Não se revoltar com o quadro atual é uma atitude egoísta - não preocupar com a massa manipulada, onde muitos realmente pertencem ao Reino de Deus é deixar passar batido um "problema nosso".  Quando uma parte do corpo sofre por falta de conhecimento, todo o corpo sofre.  "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento" - Oséias 4.6.
Já existe uma condenação para que reinventam o Evangelho (Gálatas 1.9) - Que sejam amaldiçoados.  O Apóstolo Paulo escreveu aos crentes da Galácia com a intenção de que tais ensinadores fossem rejeitados e reprovados.
E as pessoas que estão sendo catequizadas por este evangelho capenga ???  Sei que as pessoas pregam o que ouvem e vivenciam.  Dá pra perceber ???  Estamos diante de uma indústria da maldição religiosa.
Como essas pessoas saberão que estão sendo ministradas por doutrinas erradas ???  Eis então a missão dos que estão/são libertos pelo Verdadeiro Evangelho:
- Pregar e ensinar a verdade.  A Verdade do Evangelho Puro, Simples e Poderoso proposto pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Denunciar e condenar as obras religiosas contrárias à Vontade de Deus.


Leia:


Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.


Efésios 5:10-17

Anderson Fraga - Idealizador do Blog Evangelho In Natura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário