sábado, 28 de julho de 2012

Você tem fome de quê ??? Você tem sede de quê ???


Vivemos em tempos difíceis. O fato não é surpresa - [mais uma vez a Bíblia tinha razão]... A ciência avança em velocidade alucinante e a sociedade se destrói em ritmo preocupante.

Alguns espectadores deste cenário parecem fazer couro com o Caetano:

"Alguma coisa Está fora da ordem / Fora da nova ordem Mundial..."

Será ???

Será que vivemos as consequências de atitudes impensadas? - ou - Será que vivemos o início de um caos friamente arquitetado? - Assunto para outras postagens ... O cardápio do dia é outro.
Temos nos alimentado de quê ??? Temos fome de quê ??? Feliz o que pode declarar sem hipocrisia alguma em dias difíceis: "O meu alimento é fazer a vontade de meu Pai".
Viver em acordo com a vontade de Deus, às vezes, não é tão agradável. Fazer a vontade de Deus é estar muito perto de provar o cálice amargo e não poder recuar. Quando a tempestade vem, os covardes pensam em como se auto-preservar, porém os nobres buscam não trair os seus. Em II Reis 6 é narrado um fato dramático da história de Samaria. A guerra gerou tão grande miséria que alguns, numa atitude macabra, estavam dispostos a sacrificar os próprios filhos para se alimentar.  O sistema religioso é assim, destrói vidas para manter alguns de pé.
As crises são ótimas oportunidades para conhecer os que nos rodeiam e também a nós mesmos. Em tempo de crise a prioridade é identificar os pontos fortes e fracos. Pontos fortes devem ser mantidos e utilizados e os pontos fracos devem ser aperfeiçoados. Quais são os nossos pontos fracos ??? Temos nos alimentado daquilo que nos nutre de forma saudável (PALAVRA DIVINA) ou daquilo que nos dá uma sensação de saciedade (RELIGIOSIDADE) ??? Infelizmente muitos têm se alimentado numa espécie de self-service religioso. Escolhe-se o que dá prazer instantâneo e dispensa-se o que fortalece o homem interior.
Muitos líderes têm feito vista grossa à sua própria glutonaria existencial. O livro de Isaias diz:
"Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.
Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte.
Vinde, dizem, trarei vinho, e beberemos bebida forte; e o dia de amanhã será como este, e ainda muito mais abundante.

Isaías 56:8-12

Sei que um dia uma multidão de anônimos estarão nos melhores lugares. E os que receberam a glória dos homens serão excluídos.

Se alimente com a verdade.  Felizes os que têm fome e sede de Justiça !!!

Anderson Fraga - Idealizador do Evangelho In Natura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário